Fiscalização da Prefeitura notifica marisqueiros de praia niteroiense

03/07/2012 09:18

 

Duas operações da Secretaria de Segurança e Controle Urbano, realizadas na manhã de terça-feira, dia 03 de julho de 2012, uma em Jurujuba, para reprimir a ação de marisqueiros e outra em Piratininga, para fiscalizar estabelecimentos comerciais no entorno da Reserva Ecológica Darcy Ribeiro, mobilizaram agentes da Guarda Civil Municipal, da Coordenadoria de Meio Ambiente, fiscais de posturas, Clin e Policiais Militares do Proeis.

A primeira operação, realizada em Jurujuba, foi motivada por diversas denúncias contra a queima de mariscos e levou agentes da secretaria a coibirem a prática. Este tipo de procedimento estaria levando fumaça em excesso às casas vizinhas. A fiscalização atuou preventivamente informando aos trabalhadores que a atividade deve acontecer conforme a lei ambiental e que a queima de madeiras é irregular. Todos os trabalhadores encontrados foram notificados e devem cessar suas atividades na região.

Na segunda ação, os agentes da prefeitura fecharam um estabelecimento comercial que funcionava de forma irregular, na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Piratininga. O local já havia sido notificado em março e o comerciante teve tempo para regularizar seu estabelecimento. Foram apreendidas 104 mudas que estavam sendo comercializadas sem nota fiscal.

 

 

IMAGENS DA 1ª OPERAÇÃO

 

 

IMAGENS DA 2ª OPERAÇÃO