Cerca de quatrocentos quilos de peixe são apreendidos no Fonseca
Fiscais da Secretaria de Ordem Pública de Niterói e guardas municipais chegaram até a mercadoria, que era vendida ilegalmente, depois de receberem uma denúncia anônima.
Mais de 400 quilos de peixe estragados foram recolhidos e inutilizados na manhã de quinta-feira por fiscais da Secretaria de Ordem Pública e guardas municipais de Niterói. A mercadoria estava sendo vendida em uma banca improvisada na esquina da Rua São Januário com a Alameda São Boaventura, no bairro do Fonseca.
A apreensão aconteceu depois que uma denúncia anônima informou o péssimo estado de conservação dos peixes. Ao chegarem no local, os agentes da Secretaria de Ordem Pública constataram que, além de venderem produtos perecíveis em local inadequado, sem licença, desobedecendo regras de higiene e sem acondicionamento adequado, o responsável estava vendendo o produto já estragado.
“Eu estive no local para averiguar a denúncia dos moradores. Era só chegar perto para constatar que os peixes estavam podres. Muitas vezes na inocência, o consumidor compra uma mercadoria desse tipo e acaba indo parar no hospital. O cidadão deve denunciar esse tipo de ação, para o bem de sua própria saúde.“ disse Marcus Jardim, secretário municipal de Ordem Pública.
Como o material estava impróprio para consumo foi recolhido, levado para a sede da Guarda Civil Municipal e depois de inutilizado, foi entregue a CLIN (Companhia de Limpeza de Niterói).
O Fluminense 21 de fevereiro de 2013